Caixa Mágica

Lógica Mente By maio 01, 2009 87 Comments

logica-mente

Olá pessoal.

Esse é um desafio de construção, quer dizer, você precisa construir (mesmo que apenas na imaginação) um mecanismo que satisfaça o que o cliente (eu, no caso) quer.

E o que o cliente quer?

caixa

O cliente quer que você crie um mecanismo simples que colocado no interior desta caixa faça com que ela caia da mesa depois de algum tempo. A caixa tem 30 centímetros no lado maior, sendo que 13 centímetros ficam pra fora da mesa e 17 sobre a mesa.

A caixa tem que cair sozinha, depois de algum tempo deixada lá, sem a interferência externa (direta ou indireta) de ninguém. Quer dizer, não vale jogar algo na caixa nem fazer vento, por exemplo.

Todas as soluções factíveis serão consideradas como acertos, as soluções mais engenhosas ganharão destaque, mas apenas a(s) mais barata(s) (menor custo total do projeto, estimado por mim) será(ão) considerada(s) como vitoriosa(s).

Você consegue bolar alguma coisa? Então utilize o formulário abaixo para responder (ou clique aqui). Pode enviar as respostas quantas vezes quiser, mas apenas a última será considerada.

O nome dos acertadores (e algumas respostas) eu posto na próxima semana… boa resolução!

 

Ah, fiquem atentos que pra próxima semana terei boas notícias (quem sabe rola até brindes).

É isso. Qualquer coisa, protesta aí.

Quer o feed? (feed) Inscreva-se para receber o feed da Lógica Mente no seu leitor de feed ou por email.

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"