Mergulhe em um fractal (via Google Maps)

Dúvida Razoável, Tecnologia By fev 11, 2011 2 Comments

Você já deve ter ouvido falar em fractais, principalmente algo sobre sua auto-similaridade: mergulhe em uma parte de um fractal, até encontrar uma imagem similar ao fractal inteiro. É algo fascinante, tão fascinante quanto observar um Homer, atravessar o Universo e descobrir outro Homer Simpson. De relâmpagos a raízes de árvores, fractais foram ilustrados inicialmente através das entranhas infinitamente detalhadas de uma praia.

Pelo que é uma surpresa que só agora tenham usado a interface do Google Maps para permitir que você navegue por alguns dos mais famosos fractais, do conjunto de Mandelbrot ao de Julia. Basta selecionar no menu acima, à direita, escolhendo também uma paleta de cores, e ir mergulhando cada vez mais fundo usando a scrollwheel ou o menu à esquerda.

É uma complexidade sem fim, e quem sabe você ainda encontre um Homer Simpson bem lá no fundo. Uôoou. [via Misterhonk]

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"