E quando a violência da mulher é CONTRA o homem?

Uma campanha no Reino Unido mostra a diferença da reação das pessoas ao verem uma briga de um casal. Segundo a pesquisa, 40% dos casos de violência doméstica é contra os homens e a ideia é levantar o questionamento de que violência é violência, independente do gênero.

Confesso a vocês que já agi da mesma forma das pessoas do vídeo, já separei brigas na rua onde o homem estava agindo de forma violenta contra a mulher, assim como já vi cenas contra o namorado e realmente passei direto evitando me meter na situação.
O vídeo realmente conseguiu o objetivo, me vez pensar em o porquê de eu ter agido assim.

Você iria interceder em uma briga onde o homem estivesse apanhando da mulher?

Comentários

12 respostas para “E quando a violência da mulher é CONTRA o homem?”

  1. Avatar de Gabriel Paulino da Silva
    Gabriel Paulino da Silva

    Cara, acho isso normal. Inconscientemente você não vai proteger um homem de uma mulher pois o cara sempre vai prevalecer sobre ela na força. Ai vai de homem para homem. Tem uns que não estão nem ai, se toma um tapa de uma mulher, revida sem pestanejar. Outros, no qual eu me incluo, evitaria ao máximo, seguraria a mulher para parar de me bater, enfim. E isso não tem nada a ver com machismo, é questão de força! Se for uma mulher brutamonte contra um cara raquítico ai sim você tenta proteger o cara. Simples assim.

    1. Avatar de Diego Batista
      Diego Batista

      Aí você toma uma facada de uma mulher e prevalece sobre a faca com seu abdomen definido?? Amigo violência é violência FIM

    2. Avatar de Diego Batista
      Diego Batista

      ??

    3. Avatar de Peguel
      Peguel

      “o cara sempre vai prevalecer sobre ela na força”… Cara, tu não conheces a minha mãe…KKKKKKKKKKKKKK

  2. Avatar de Nine
    Nine

    É mano, o povo é escroto.

  3. Avatar de Wagnersama Daio
    Wagnersama Daio

    Se fosse no Brasil, ia ter uma galera gritando pra mulher batendo no cara: _ È isso aí, bate mermo! Dá nele! A guerra dos sexos é tal que existe a proteção coletiva do gênero, se uma mulher vê outra mulher batendo num cara, ela se sente feliz e justiçada, por causa do que o coletivo masculino representa pra ela.
    Esse antagonismo é pretexto não somente da violência, existe exploração financeira, desmoralização publica etc… concordo com o foco da campanha que favorece justiça, não gênero.

    Ps: Ciente da historia das lutas das mulheres e de todos os seus direitos conquistados, fico feliz quando caminhamos rumo a igualdade, conquistando direitos e abrindo mão de privilégios.

  4. Avatar de Zizo Massochin
    Zizo Massochin

    Aqui nas rádios de Curitiba sempre passa uma chamada nos comercias a respeito da violência contra a mulher. E ao fim da propaganda sempre é dito “violencia contra a mulher é crime!”. E sempre respondo para o radio, e contra qualquer ser também! Hoje em dia existem diversas leis de proteção a favor da mulher, não isso ruim, mas a sociedade se esquece que outros indivíduos também sofrem agressões diariamente!
    E no caso do homem, é exatamente isso, se veem ele sendo agredido por uma mulher as pessoas riem. Se ele vai a delegacia prestar queixas, os policias riem “Você não é homem? hahahaha”.
    A sociedade tem que prestar mais atenção em certos valores, e sempre caminhar para um futuro igualitário.

  5. Avatar de CJ
    CJ

    A sociedade SEMPRE foi matriarcal, ao contrário do que se diz por ai. Lembrem-se que quando há uma guerra, elas SEMPRE ficaram em casa. Que quando há um discussão no trânsito, elas são relevadas e que quando se há disputa de um emprego, seu capital erótico é privilegiado (além de outras vantagens). “Longe de serem o sexo oprimido, a natureza e a sociedade conspiraram de várias maneiras para facilitar a vida das mulheres. Longe de serem discriminadas, as mulheres ainda são dispensadas de muitas das dificuldades impostas aos homens. Isso vale desde o momento em que nascem até o momento em que morrem; para não falar da vida mais longa que desfrutam entre um acontecimento e outro.” VAN CREVELD, Martin. Sexo Privilegiado: o mito da fragilidade feminina. Maiores informações aqui: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jv_AfGY-YVQ

    1. Avatar de Alex
      Alex

      vai estudar antes de falar merda

      1. Avatar de CJ
        CJ

        Realmente sua resposta transborda de argumentos, links e vídeos tais como eu postei, demonstrando toda sua astúcia e poder de discussão. Realmente sua cultura é vasta e tampouco usa de ad-hominem. Abraços e que Deus lhe abençoe.

  6. Avatar de Fex
    Fex

    Eles podiam ter feito um terceiro teste, onde ele sofre a violência e tals… e DEPOIS parte pra cima dela.

    Gostaria de saber qual seria a reação.

    1. Avatar de Peguel
      Peguel

      Coitado! ia apanhar tanto…rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *