SANA: Um dos maiores eventos otaku completa 10 anos

Artigos By jul 17, 2010 35 Comments


A Super Amostra Nacional de Animes (SANA) está realizando sua décima edição, esse evento é sempre muito aguardado, durante todo ano, pelo público otaku de Fortaleza. O evento começou ontem (16/07) e vai até domingo (18/07) e acontece no centro de convenções.
Para o público é um momento de viver o mundo dos animês e mangás, junto com toda a tribo de adeptos, seja no desfile de cosplays, nas atrações internacionais, nas bandas de j-rock que se apresentam o tempo todo ou na feira de produtos onde se pode comprar desde a peça que faltava para compor seu cosplay até o número mangá que faltava para a sua coleção.
Mas nem só disso vive o SANA, como sempre, são disponibilizados vários workshops, oficinas e palestras como essa que eu assisti com o Alex Oliver, um conterrâneo que trabalha com criação 3D de personagens na Blizzard. Este ano eles também conta com a maior arena de games já montada no norte-nordeste.

Espetáculo à parte para mim foi reencontrar em uma galeria de consoles antigos essa belezinha aqui. Caramba, foi uma injeção de nostalgia! Apesar de ter tido um atari antes, esse foi o primeiro console que me fez realmente amar o mundo dos games, me sentia o máximo jogando caça fantasmas e crimebuster (o jogo da pistola), e se vocês repararem bem na foto tem um cartucho do “super irmãos“, alguém chuta que jogo é esse?

Aliás, esse SANA foi especial não só para mim, pois foi o primeiro que minha padawan Onebit participou, a aprendiz de nerd adorou usar o seu primeiro cosplay, auhauahauha…!

Para conferir as atrações do SANA cliquem no banner.

Obs.: Achei aqui no GigaXis uma galeria de fotos do SANA Fest e do SANA 10 anos.

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"