A garotinha que venceu a Mulher Maravilha

Artigos By out 09, 2017 No Comments

Você conhece a campanha “The Fearless Girl”? Na verdade, a ideia é simples. Representar, através da estátua de uma garotinha, a força e competência das mulheres. Mas apenas o pequeno monumento não seria o bastante para causar o impacto esperado. Foi aí que a ideia ganhou força. Que tal colocar a pequena e frágil estátua da garotinha em frente a um dos maiores símbolos de virilidade e masculinidade dos EUA, em frente ao Touro de Wall Street?

 

O que isso representa? Trabalhando com os fatos. A empresa responsável pela campanha quis chamar a atenção para um dado que mostra que as empresas comandadas por mulheres têm melhores resultados financeiros. (Ops!) Uma estátua de uma pequena garotinha, frágil e indefesa, mas corajosa. Na verdade, a garotinha representa as mulheres. Os desafios que elas precisam enfrentar para conquistar o seu espaço. O touro que precisam domar (machismo, desvalorização, entre outros pepinos) para se conseguir o seu espaço.

 

The Fearless Girl não é a garotinha, mas todas as mulheres. Bravo!

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"