Fui um dos blogueiros convidados a Participar da maior ação em mídias sociais realizadas até hoje no Brasil: “Porto Cai na Rede”. Um evento de grandes proporções que levou uma trupe de mais de 40 blogueiros, com tudo pago por 3 dias, a Porto de Galinhas. A galera que participou ficou maravilhada com o local, tanto conforto e mimos recebido, o que nos fez ficar com vontade de voltar a Porto de Galinhas o quanto antes, para não dizer morar por lá.
IMPORTANTE: Se você não conhece PORTO DE GALINHAS, no estado de Pernambuco, da um jeito de conhecer. O lugar é realmente fantástico, com praias maravilhosas, pessoas hospitaleiras, clima agradável e uma rede hoteleira de 1º mundo. Da realmente vontade de não voltar mais pra casa. Eu fiquei hospedado no Enotel, um dos melhores da região, e recomendo. Ponto (esse relato não é post pago. É fato!).
Mas como nem tudo pode ser perfeito, algo muito desagradável ocorre entre os envolvidos na Ação: Simplesmente a Secretária de Turismo de Ipojuca, representada na pessoa do Sr. Diego Jatobá, se recusa a assumir o compromisso firmado com agência Dáblio, responsável pela organização e execução do 1º “…Cai na Rede”.
Foi o suficiente para gerar muito burburinho em blogs, agências e Twitters. Ao clicar na imagem deste post (ou aqui) você vai poder entender melhor tudo o que esta se passando e o que foi ou não resolvido até aqui, e tirar suas próprias conclusões. Se for tomar partido, prefiro acreditar nas palavras do meu amigo Eden, que representa a Dáblio, agência que reclama o calote. Pois me parece impossível alguém como ele cobrar o que não lhe seja devido.
Se há riscos em expor tudo isso a público e sujar o nome da Ação “Porto Cai na Rede”, que já se transformou em referência e começa ser copiada por outras agências, cabe a ele decidir. O que não é certo fazer é tirar-lhe o direito de cobrar para tentar receber o que lhe devem.