Solução para o controle de copyright do YouTube

Artigos By mar 17, 2009 33 Comments

Não sabe que palhaçada é essa? Leia aqui.

Sabe aquele vídeos que assistimos sejam de tutoriais, experiências, tosquises, fakes ou garotas dançando na webcam com um som irado ao fundo? Pois é, com o novo sistema que já está sendo testado e utilizado no Youtube essas músicas serão retiradas dos vídeos por quebra de direitos autorais… quer sonorizar um vídeo que você gravou lutando no WoW com um música do Metallica ou Pantera? Só com autorização!

A televisão não coloca imagens reticuladas em marcas de patriocinadores de atletas ou evento? Por que na internet é o inverso? Os empresários musicais que não querem ver suas músicas sendo divulgadas?

Quer saber? Se é para deixar tudo no preto no branco então cada vez que colocarmos um vídeo com um trilha sonora, o certo  não é pedir autorização, e sim mandar UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO. Isso mesmo, quando eu coloco um vídeo no S&H milhares de pesssoas assistem e ouvem a música e o artista. Então estamos fazendo uma divulgação que até então era um troca bilateral, afinal, não estamos ganhando dinheiro com esse vídeo. Mas se a burrocracia quer acabar com isso, então que PAGUEM a todos os usuários que utilizarem essas músicas, se tornando assim divulgadores,  de forma que sejam remunerados conforme o número de acessos que o vídeo angariar.

Um exemplo é esse vídeo que eu coloquei em outro blog pequeno super segmentado pois é de reprodução de acarás discos, só que já recebi dezenas de comments e emails perguntando qual o música que é utilizada.

Tirinha do Nerdson não vai a escola

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"