Atualmente, um dos meus programas favoritos é o On The Lot. Quem é fã de People + Arts está cansado de ver as vinhetas, mas quem se interessar verá que não é apenas um reality show qualquer. O lance é parecido com o Aprendiz, mas ao invés de ir trabalhar com o chato do Trump, o ganhador assina um contrato de US$ 1 milhão com a Dreamworks e a ajuda do Steven Spilberg em gravar seu primeiro longa. Sonho?
Durante os programas, ao invés de fazer planos de vendas e blablablás, os participantes precisam escrever, gravar e editar curtas sobre determinados assuntos (ou não), que são exibidos nos programas e repetidos milhares e milhares de vezes no Youtube. Finalmente as emissoras estão vendo a internet como um aliado que potencializa a audiência de seus programas. Por exemplo, um vídeo isolado de um dos competidores favoritos já tem no Youtube mais de 50 mil views.
Sobre o programa tem sim pessoas muito boas em edição, outras em mis-en-scene, outras em fotografia. Mas são poucos os que são realmente completos, como um bom diretor precisa ser. E é por isso que Carrie Fisher (primeira Princesa Leia ever), Garry Marshall (diretor carismático de Diário da Princesa) e mais um convidado por programa eliminam sempre alguém. Como em qualquer Reality Show, cada um tem seus favoritos. Os meus são Zach Lipovsky e Andrew Hunt. No site do programa, Aqui!, você pode acompanhar todos os episódios completos (em inglês), ou ver apenas os curtas por diretor. Ah, e uma coisa bem legal, é que o site disponibiliza os novos curtas dos diretores assim que eles ficam prontos. Ao invés de esperar até o dia do programa para assistir, você pode ver antes pelo site.
Clique Aqui! para assistir alguns dos meus favoritos.