The Cup of Tears: 300 samurais no espaço

Cinema & Séries By nov 01, 2009 11 Comments

cupoftears

“Uma gueixa rejeitada cria um pote mágico de lágrimas que faz qualquer homem dormir permanentemente. Taro, um exímio samurai, e seu parceiro Jiro partem para encontrar o pote e blablablabla”.

É (parte da) sinopse de “The Cup of Tears“, mas o que realmente importa até agora é o trailer de visual estupendo criado pelo diretor Gary Shore: estes dois minutos levaram dois anos para serem produzidos. As imagens dos atores foram capturadas com a câmera digital de alta definição Red One, todo o resto são criações virtuais. Em resumo, “300” com samurais e… foguetes? Seja como for, o visual é estupendo.

Para não se perder apenas em visuais de tela verde dos mais modernos, a dica de última hora para o feriado é um filme em preto e branco de quase 50 anos atrás. “Yojimbo” (1961), de Akira Kurosawa. Depois de assistir Yojimbo você entenderá por que samurais têm a fama que têm: Sanjuro foi guarda-costas de Chuck Norris — e, a sério, o personagem solitário e fodão de Norris sim deve ter se inspirado em Sanjuro.

“Yojimbo”, disponível nas melhores lojas do ramo. Abayo! [via io9]

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"