O pássaro Moonwalker

Dúvida Razoável By jun 28, 2009 27 Comments

Na florestas da América Central, este pássaro da família de dançarinos (sim, Pipridae é toda uma família da dançarinos!) faz o Moonwalk como parte de sua corte. É um macho de cabeça-encarnada (Pipra mentalis) tentando impressionar as fêmeas. Nite Owl tinha bons motivos para apreciar a ornitologia.

Mais algumas surpresas ornitológicas na continuação.

owlship

O que seria isso? Um hamster? Tribble? Você deve ter adivinhado que é uma coruja. “Ela estava sentada no tronco e de repente algo chamou sua atenção no chão do estúdio… pode ter sido uma mosca ou aranha. Ela simplesmente se agachou e se transformou em uma bola emplumada!”, conta a fotógrafa. Corujas em forma de Owl Ship.

Corujas ainda reservam mais surpresas. Surpreenda uma para surpreender-se:

A aparência incomum que ela adquire pode ter mesmo motivado certa confusão com extraterrestres ou gnomos. Michael Jackson, pássaros dançarinos, naves coruja e extraterrestres… é o círculo da vida ligado pela ornitologia. Estou soando tão viajado quanto Dan Dreiberg? [via Fogonazos]

– – –

Esta foi uma coluna original exclusiva para o Dúvida Razoável aqui no S&H, mas você também pode conferir outros textos em 100nexos:

Quer ainda mais? Acompanhe nossos vizinhos no ScienceBlogs Brasil, o primeiro e maior condomínio de blogs de ciência em bom português. Yes, nós temos ornitólogos!

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"