Quatro ventos – 01

Lógica Mente By abr 08, 2009 11 Comments

logica-mente

Olá pessoal.

Voltei… tive uns problemas de ordem espaço-temporal, mas agora prometo acho que não vou mais abandoná-los (pelo menos não por tanto tempo 😉 ).

Voltando aos clássicos, este também é bem legal de resolver e não requer nada além de um pouco de atenção (não tente chutar na hora de resolver, que dá pau em 99% das vezes!).

Você tem que desenhar uma ou mais linhas retas (horizontais ou verticais), que são os ventos, saindo de cada um dos números da grade. Cada número indica por quantos quadrados suas linhas passam (os quadrados com os numeros não entram na contagem). Nenhuma linha se sobrepõe, cruza outra linha ou liga dois números. Ah, todo quadrado vazio deve ser ocupado por exatamente uma linha.

exemplo

IMPORTANTE: para responder aos desafios, escreva quantos quadrados contêm traços verticais. No exemplo acima a resposta seria 10.

 

Bem, agora é com você.

 

Desafio 1:

desafio 01

 

Desafio 2:

desafio 02

Sabe pelo menos uma das respostas? Então utilize o formulário abaixo para enviá-la (ou clique aqui). Pode enviar as respostas quantas vezes quiser, mas apenas a última será considerada.

A resposta (e o nome dos acertadores) eu posto na próxima semana… boa resolução!

Desafio Extra:

Vou premiar com um novo puzzle todo mundo que cadastrar seu email no formulário e acertar as respostas aos dois desafios acima.

É isso. Qualquer coisa, protesta aí.

Quer o feed? (feed) Inscreva-se para receber o feed da Lógica Mente no seu leitor de feed ou por email.

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"