Crédito a quem merece

HQ By jul 14, 2007 11 Comments


Como todos sabem, nessa semana o S&H voltou a disponibilizar HQ’s para seus visitantes, optamos por títulos que não devem ser esquecidos nunca, ou que não tem o acesso fácil para a maioria dos leitores interessados.

Bem, ontem eu recebi um email do Artur Tavares, editor de The Walking Dead no Brasil. No começo eu até me assustei com a velocidade que esse contato aconteceu, mas ao ler a mensagem do cara eu nem acreditei, ele elogiou nosso trabalho de divulgação dos quadrinhos, falou que defendia realmente a causa de “preservação digital da memória dos quadrinhos”, que era fã do sedentário… finalmente, senti que o cara realmente era um fã da nona arte, não apenas um empresário ou editor.

A única reclamação que Artur fez, foi por eu não ter feito menção ao seu trabalho de publicação aqui no Brasil (aqui chamado de “Os mortos-vivos”), afinal eles ganharam o prêmio HQMix de melhor publicação de terror por ele… sinceramente… eu até fiquei com um baita sentimento de culpa, pela injustiça que cometi. Elogio muito o trabalho que eles fazem por trazerem obras esquecidas pelas grandes (e gananciosas) editoras como The walking dead, estranhos no paraíso e invencível.

Espero que possamos manter um contato entre a HQM e o S&H e gostaria que mais editores pensassem como Artur Tavares, com respeito a todos os leitores, divulgadores, as obras e a arte.

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"