Devil May Cry 4
XBOX 360º | PS3 | PC
Um dos jogos mais esperados do ano chega até nós e os fãs receberam-no de braços abertos, por mais que tentemos desviar o olhar ninguém passou indiferente ao quarto jogo da série que mudou a maneira de pensar de uma geração inteira de jogadores. Mas este jogo, que marca a entrada da série nas plataformas de nova geração, tinha que de algum modo inovar e “lubrificar” a série para que fosse aceite do mesmo modo que todos os outros. Para isso a capcom decidiu que deveria retirar as “rédeas” da série de Dante e as entregar a alguém mais jovem que avivasse a franquia, algo que agradou a alguns e deixou um pouco a desejar a outros.
Depois de três jogos exclusivos para a plataforma da Sony (nos consoles de mesa, já que o PC ganhou uma conversão do terceiro jogo), o quarto capítulo da franquia chega à geração atual quebrando a tradição, disponibilizado não só para o Playstation 3, mas também para o rival Xbox 360, com mínimas diferenças.
Nova geração, novo protagonista
A novidade mais significativa de “Devil May Cry 4” é a mudança de protagonista: o grande herói Dante, filho do demônio Sparda, desta vez foi posto de lado em favor do estreante Nero – em um exemplo muito similar ao que ocorreu com “Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty”, com o veterano Solid Snake à sombra do novato Raiden.
Galeria | Devil May Cry
Clique em qualquer imagem para abrir a galeria, clique nas regiões direita e esquerda da imagem para navegar ou se preferir use as teclas N, P e X para avançar, voltar ou fechar a galeria.