Presidente do Uruguai fazendo coisas legais como sempre

José “Pepe” Mujica, Presidente do Uruguai, é tipo um “tiozão” que todo mundo gostaria de ter como parente. Ele doa cerca de 90% de seu salário, dirige um fusca e mora no mesmo sitiozinho que ele morava antes, mesmo sendo Presidente de um país.

Pois bem, Pepe Mojica estava falando com alguns jornalistas quando foi abordado por um senhor que lhe pediu uma moeda. O Presidente disse: “Irmão, moeda não tenho”, e tirou uma nota de 100 pesos (mais ou menos 11 reais) e deu o dinheiro ao senhor.

Lembrando que ele não estava em campanha ou coisa assim, até porque não tem reeleição no Uruguai, acredito eu que foi simplesmente um gesto de compaixão. Fiquei mais fã desse cara.

– QUERO QUE SEJA PRESIDENTE PRA SEMPRE!
– NÃO, CÊ TÁ LOUCO

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.