Faces da Força G

Vídeos By dez 08, 2009 23 Comments

forcag

Vivemos felizes há bilhões de anos com a gravidade na superfície do planeta. Nosso corpo definitivamente não evoluiu para lidar com acelerações muito maiores, ou mesmo com acelerações bruscas, que são exatamente o que pilotos de caça experimentam enquanto sobem e descem a velocidades supersônicas…

Ou quando são acelerados em treinamento em uma centrífuga gigante.

No vídeo, acompanhe a mudança nos rostos dos jovens cadetes, de olho no valor de aceleração G no canto superior. Não é nenhum vento que está forçando seus rostos para baixo, é a aceleração a que estão sendo submetidos, uma versão muitas vezes mais intensa daquela que sentimos quando aceleramos o carro. Quando ela chega a 3 e indo até +5 Gs, vários desmaiam enquanto o coração não tem força suficiente para bombear sangue ao cérebro. Até a cadete mais bonitinha quase tem os olhos saltando.

Bônus: Stephen Colbert representa uma explosão nuclear.

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"